Noite de distúrbios no Sahara Ocidental ocupado: violentas cargas policiais em El Aaiún

elaiun

INTERNACIONAL | Uma nova noite de distúrbios ocorreu esta segunda-feira na cidade ocupada de el Aaiún, capital histórica do Sahara Ocidental, onde tiveram lugar confrontos entre jovens desempregados e forças de ocupação marroquinas.

Depois de uma manifestação pacífica nas ruas de el Aaiún, a intervenção policial marroquina provocou violentos incidentes, tendo a manifestação convocada pela coordenadora dos desempregados saharauis acabado com incidentes muito violentos.

Segundo fontes dos defensores de direitos humanos em El Aaiún, nessa mesma noite sucederam-se naquela cidade saharaui várias manifestações.

Os manifestantes saharauis empunhavam bandeiras da República Saharaui e entoavam palavras-de-ordem contra a ocupação marroquina, reivindicando o fim da ocupação do território saharaui.

Segundo as mesmas fontes, os manifestantes chegaram a consolidar a sua presença na avenida de Smara (umas das artérias principais da cidade e palco frequente das manifestações).

Os serviços policiais, face ao avanço dos manifestantes, retiraram-se e pediram reforços de intervenção, que enviou unidades, e agiram em conjunto com as forças auxiliares atacando brutalmente os manifestantes e perseguindo-os pelas ruas da cidade.

Até às 02:30 horas, e de acordo com os defensores dos direitos humanos saharauis, as manifestações prosseguiam. O número de feridos e detidos causados pela intervenção policial ainda não é conhecido.

Esta notícia encontra-se em Sahara Ocidental Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s